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13 passos para criar um bom ambiente na empresa
Manter um clima favorável no supermercado aumenta o engajamento da equipe e contribui para bons resultados
por Supermercado Moderno
31/05/2016

Um bom ambiente de trabalho só traz vantagens para as empresas. Maiorprodutividade, engajamento e redução do turnover são algumas. Em períodos de crise, em que fatores externos impactam diretamente nos negócios, a importância de manter um clima favorável é ainda maior. Segundo a consultoria Thomas Case & Associados, o assunto tem despertado cada vez mais interesse nas empresas, independentemente do seu porte. Isso porque a sua implementação demonstra que há uma relação direta do clima com a lucratividade, entre outros aspectos. 

Veja a seguir alguns passos, indicados pela consultoria, para melhorar o ambiente de trabalho do seu supermercado: 

1.    Faça do planejamento um exercício diário
2.    Planeje a comunicação e o impacto na equipe
3.    Mostre sem receio o momento da empresa, dificuldades e expectativas positivas
4.    Abra um canal com seus colaboradores
5.    Traga o voluntariado para o engajamento
6.    Faça cafés com a diretoria, pois isso surpreende os profissionais
7.    Não espere o sindicato. Leve suas ideias e preocupações a eles
8.    Saiba ouvir mais perguntando os interesses e medos de cada um
9.    Participe mais do dia-a-dia da operação. Mostre que a empresa está ao lado dos colaboradores e que eles precisam também do engajamento de todos para superar o momento
10.    Estimule ideias com campanhas
11.    Seja arrojado e incentive treinamentos e desenvolvimentos de equipe e individuais
12.    Promova uma relação de confiança na empresa 
13.    Respeite os seus colaboradores da mesma forma como você espera que eles respeitem a empresa e seus valores

 

 

 

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