NOTÍCIAS
Food service cresce no Brasil
por Newtrade
19/10/2015

Segundo a ABIA (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação), as vendas da indústria para o canal de Food Service (alimentação fora do lar) avançaram 12,4% no primeiro semestre em 2015, em comparação ao mesmo período do ano passado. Este mercado, de acordo com a Associação, vem alcançado crescimento significativo e, somente em 2014, registrou alta de 13,6%, faturando R$ 132,5 bilhões.

Diversos fatores impulsionam os resultados positivos do setor, como a mudança das estruturas familiares, a diminuição do tamanho das famílias (que passaram a ter em média 1,6% filho), e o aumento da população urbana, que chegou a 84% no Brasil, de acordo com dados do IBGE. A maior participação da mulher no mercado de trabalho (46,6%, segundo o Pnad 2013) também tem sido determinante na mudança do perfil dos hábitos alimentares.

Além disso, o consumidor brasileiro está mais exigente e com maior acesso às informações. A ABIA avalia que existe uma clara tendência na busca por soluções de alimentação que aliem saudabilidade, segurança, sabor, portabilidade e acessibilidade.

 

 

 

CONHEÇA TAMBÉM
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
MAIS NOTÍCIAS