NOTÍCIAS
Brasileiros consomem mais marcas próprias
por Supermercado Moderno
27/11/2017

Uma pesquisa realizada pela Nielsen apontou que no último ano os lares brasileiros aumentaram o consumo de marcas próprias em 15,6%. Hoje elas estão presentes em 64,9% dos lares, sendo que 48% desse crescimento é formado por novos compradores. Com isso, houve uma ascensão de 28% no número de itens de marcas próprias comercializados nos mercados.

“Em 2016, foram  lançadas 58 novas marcas próprias, sendo 51 delas de varejistas regionais, o que corresponde a 2.190 novos produtos, distribuídos em 148 categorias”, explica o coordenador de atendimento da Nielsen, Jonathas Rosa.

Neide Montesano, presidente da ABMAPRO (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização), explica que as narcas próprias seguem em ascensão e com atributos cada vez mais conhecidos e valorizados pelos consumidores. “Para os varejistas que as detêm, é preciso que invistam em um posicionamento de destaque no ponto de venda, de modo a agregar valor ao produto”, diz. “Já para o consumidor, é a possibilidade de adquirir um produto de qualidade por preços justos; ou seja, todos ganham”, conclui.

 

 

 

CONHEÇA TAMBÉM
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
MAIS NOTÍCIAS